sexta-feira, janeiro 03, 2014

Metatron - O Rei dos Anjos

Ontem falei sobre que havia pesquisado sobre os arcanjos de Deus e como Metatron, o Rei dos Anjos tem muita matéria a respeito, fiz um post só sobre ele. Ainda tem muito mais coisas, fiz um pequeno resumo do que encontrei a respeito. Tem algumas orações e invocações. Também tem um vídeo sobre invocação de libertação emocional ao Arcanjo Metatron e um do cubo de Metraton (sobre Geometria Sagrada). 


METATRON - O REI DOS ANJOS 


Metatron no judaísmo místico, especialmente na Cabala é o Anjo Supremo mais poderoso. 

O anjo Metatron, príncipe dos Serafins governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. 


No grego Meta significa "ir além, transcender" eThronos significa "trono" portanto Metatron significa "além do trono". 

Essa definição ocorre em referência a sua proximidade com o Criador. 
É também conhecido como o Príncipe do Rosto Divino e o Anjo da Presença. 


Tem a responsabilidade de "sustentação do mundo". 

Ele reside na energia mais próxima do Divino, ajudando a criar vibrações de amor para assistir o Universo. 
Seus deveres coincidem com os dos Arcanjos e outros Anjos. 

Na Cabala Metatron governa a Árvore da Vida e seus ensinamentos. 
Dizem que ELE tem 72 asas, em 12 pares de 6. 
É o mais alto dos anjos, descrito como tendo de 2,5 à 4 metros, é uma figura bastante imponente. 

ELE aparece como um ser enorme de luz branca brilhante. 
É o maior de todos os hierarcas dos céus, o Rei dos Anjos. 
Alguns dizem que Metatron foi "originado" de Enoque, um personagem bíblico nascido na sétima geração após Adão, pai de Matusalém. 

De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24: 
"E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. 
E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. 
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou". 
Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron.



O PRÍNCIPE DO ROSTO DIVINO


  

 METATRON
 
"O mais próximo do Trono". 

Também é conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto ou o Rei dos Anjos, é responsável pela existência do mundo e pela sustentação da raça humana. 

No Talmude é considerado a ligação direta entre Deus e os homens; na cabala é chamado "Anjo do Senhor". 


Uma versão nos conta que Enoch, ao ser definitivamente transportado para o céu, recebeu a ajuda do arcanjo Miguel, que o ungiu com óleos sagrados e o vestiu para que tomasse a aparência do anjo Metatron; como era um escriba na terra, Metatron passou a registrar tudo o que acontecia, exercendo no céu a mesma função que desempenhava como humano. 

A ideia de que nossos feitos estão registrados no Céu e que serão consultados no dia do Juízo Final corresponde a essa metáfora de escriba.
Outra versão aponta a presença do arcanjo na criação do mundo, invalidando a hipótese de que ele seria um homem elevado à condição de anjo. 
Metatron habita o sétimo céu e pode tomar a aparência de um pilar de fogo com o rosto mais ofuscante do que o Sol.



O Arcanjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação e distribui as energias divinas para todos os seres de menor potência. 


Ele coordena as atividades dos seres angelicais ligados ao planeta Netuno. 
O arcanjo Metatron representa a supremacia divina em todo o seu esplendor e é auxiliado, em sua tarefas, por oito grandes assistentes, são eles:

1 - Vehuiah - Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas
2 - Jeliel - Deus que socorre
3 - Sitael - Deus, a esperança de todas as criaturas
4 - Elemiah - Deus oculto
5 - Mahasiah - Deus salvador
6 - Leiahei - Deus louvável
7 - Achaiah - Deus bom e paciente
8 - Cahethel - Deus adorável

Os Serafins trabalham nos influxos do Raio Azul de Mestre El Morya. Eles servem no Raio Azul junto ao Arcanjo Miguel e suas Legiões da Chama Azul, carregando-nos com seu amor, proteção e fé em Deus
.

INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE METATRON


Anjo Metatron, luz de todos os Serafins, 
Com vossa sublime proteção primordial, 
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos, 
Para dar-nos forças de continuar e vencer, 
Sempre em nome da verdade,

Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos. 
Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte, 
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais. 
Eu estarei a vosso serviço, 
Pois sou digno de vossa proteção. 
Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas 
Que possam me prejudicar.

Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados! 
Príncipe do mundo, 
Eu vos saúdo, 
Para que eu tenha uma existência tranquila, 
E que minha vida, seja assim designada, 
Para trabalhar repleta de amor. 
Amém.


Texto extraído do livro Anjos Cabalísticos


Fonte: http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com.br

******************************




******************************


INVOCAÇÃO AO ARCANJO METATRON
(Para obter sabedoria para vencer as dificuldades e prosperidade)

Metatron, Arcanjo dos Serafins
Iluminai os meus passos
Conduza-me à verdade
E me faça conhecer a Luz Maior
Arcanjo celestial conceda-me a graça
Permita-me ser digno de vossa proteção
Ensina-me a prosperar,
Ser nobre de caráter
E saber amar o Universo!
Oh! Amado Príncipe Metatron
Faça de minha vida uma eterna busca rumo à evolução!
E que minha jornada
Seja repleta de amor Divino
Amém.


******************************

Oração para abrir o mês - Mestre Metraton


Anjo conselheiro celestial de todos os momentos, aconselha-me durante este mês que se inicia.

Que Vossa sabedoria flua através de meu Ser, que eu possa em qualquer situação agir com infinita inteligência.

Que todas as minhas ações sejam iluminadas para o bem de todos com quem eu me envolver.

Que toda Luz recebida no percurso deste mês, eu possa duplicar.
E, com Paz em minha mente, serenidade em meu coração, equilíbrio interior e sorriso nos lábios, eu consiga transmitir felicidade à todos que encontrar."

Graças a Deus!


******************************

INVOCAÇÃO AO ARCANJO METATRON

Arcanjo Metatron, Luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime proteção primordial,
ajudai-me a aquietar meu espirito,
Dê-me as forças para continuar e vencer sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.

Arcanjo Metatron, que usai vossa luz divina,
dai-me força,
Mantenha-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a serviço da Luz.

Arcanjo Metatron, vós que intercedeste junto ao Altíssimo
para que contivesse o julgamento dos mundos planetários inferiores
afastadondo-nos da escuridão.

Envolva-me com vosso manto de proteção.
Arcanjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados  
e exaltados !

Príncipe dos mundos,
Eu vos saúdo,
Ajudai-me para uma existência tranquila,
E que minha vida, seja assim designada
para trabalhar repleta de amor.

Amém, Amém, Amém.

******************************


CUBO DE METATRON E SEUS BENEFÏCIOS


Você conhece Metatron?
Metatron vibra como Arcanjo e atua na Grande Fraternidade Branca junto com Arcanjo Miguel e Arcanjo Melquisedeque, formando a Trindade Suprema neste Universo.
Considerado o Criador da Luz e do Elétron Perfeito, Metatron está empenhado em ancorar a Sua Energia no planeta a fim de auxiliar a Humanidade em seu caminho de evolução e ascensão.
A Luz Metatrônica apresenta um tom que se aproxima do branco-platinado, muito suave, translúcida e brilhante! Vibra tão alto, que é considerada uma das mais altas vibrações deste Universo, bem próxima à Luz do Altíssimo Criador.
Metatron vem trazendo Elétron Perfeito para a Terra, promovendo as correções necessárias na energia humana, possibilitando a restauração do DNA e do corpo físico, a fim de a Humanidade retorne à Perfeição original – o Corpo Perfeito, o Adam Kadmon.

Geometria Sagrada: a Linguagem de Metatron
Quanto mais elevados são os Seres, mais próximos estão da Geometria Sagrada do Universo. Atuam e comunicam-se através de imagens e formas geométricas, uma linguagem Universal para todos os Seres Crísticos do Universo, inclusive para a Humanidade.
Nos Seres Humanos, essa linguagem por imagens e formas geométricas chega através mente inconsciente, onde estão registradas as formas primordiais da Criação.
A mente humana também funciona por imagens.
Quando Metatron se comunica com a Humanidade, Ele usa imagens e figuras geométricas, a mente inconsciente capta a informação, aceita como uma Verdade Primordial e executa os comandos nelas contidos.
Desta forma Metatron consegue reativar os Códigos Divinos inseridos em todos os Seres Humanos.

Cubo de Metatron e a mensagem de Metatron
Através do Cubo de Metatron, esse elevadíssimo Arcanjo nos transmite a ideia da necessidade de cada Ser Humano acelerar a velocidade dos seus Elétrons e facilita essa aceleração quando se faz uma conexão direta com Ele dentro do Cubo de Metatron.

O Cubo de Metatron é considerado um Acelerador Quântico na geometria sagrada e está disponível a toda a Humanidade que queria fazer o “Salto Quântico”, a fim de que possa vibrar numa oitava acima.


Este é um post foi orientado por Metatron e redigido por Tania Resende,
através de pesquisa orientada e canalização.

******************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário