sábado, julho 27, 2013

Dicas pra acabar com o mofo

Estas dicas me enviaram por email, não tem a fonte, se alguém souber, favor informar.  Mas ficam aí as dicas.  

DICAS PRA ACABAR COM O MOFO

"Nestes dias  chuvosos não sei a sua, mas a minha casa,  armários, gavetas, sandálias, tudo e todas  mofadas. Aí descobri que passar vinagre ajudava.  Então tirei tudo do guarda roupa e passei  vinagre. Menina, agora o problema se tornou  outro. O CHEIRO insuportável do vinagre rsrsr.  Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o  giz branco, aquele de escola mesmo. Então  comprei 10 caixas de giz, que vem com cinquenta,  comprei 1 metro de filó, cortei ele em  triângulos. Ah comprei também aqueles arames  emborrachados... (tem na casa das embalagens  vendem por peso baratinho) e fiz umas trouxinhas  com 5 gizes e espalhei por todas gavetas,  repartições do guarda-roupa e olha que ajudou  muito. Ah... e não suja,e nem mancha as roupas  de branco não. 

Preste atenção. Quando o  mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz  que é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade).  Então, esqueceram de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que  o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto  é, não vai mais atrair a umidade. Qual é a solução? Coloque o giz num  forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e  volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz,  poder se recuperar.

******************************

Outra dica

Os objetos de couro quando guardados em lugares úmidos, ficam manchados de mofo. Se isso aconteceu, limpe esfregando a parte manchada com vaselina, deixando uma camada de um dia para outro. No dia seguinte limpe esfregando um pano macio.

******************************


sexta-feira, julho 26, 2013

Salve uma vida!

Neste frio salve uma vida. Se não puder ajudar, ligue para a defesa civil. (Em São Paulo o número é 199) 

segunda-feira, julho 22, 2013

Como tirar manchas de roupas

Uma amiga está com dificuldade de tirar manchas de roupas e comentei sobre umas anotações que fiz em diversos lugares, onde aprendi a tirar manchas difíceis. Aos poucos irei postando no blogg. Hoje tem 2 referencia diferentes, uma da R7 e a outra Dicas de Mulher. Vale a pena conferir.





domingo, julho 21, 2013

Sabão caseiro

Uma dica para aproveitar o óleo de cozinha. Só tome cuidado com o manuseio da soda cáustica.
Postado hoje no face por "Obras Sustentáveis"!