segunda-feira, julho 18, 2016

Como curar artrite, artrose, dores nas articulações com "Canela de Velho"

Conheço várias pessoas com dores nas pernas, com artrite e artrose. Descobri esse medicamento natural e fiz uma pesquisa na internet para saber mais a respeito. Coloquei  abaixo os artigos que achei que melhor explicavam sobre a "Canela de Velho". Tem um vídeo interessante abaixo.     Espero que este post seja útil e que dê resultado para todos!






A milagrosa canela de velho: uma aliada contra a artrose


Indicações

Antigamente, para amenizar as dores das doenças reumáticas, eram bastante utilizadas ervas como a unha-de-gato, a mamica de cadela, chapéu de couro e a casca de sucupira. Mas a canela de velho veio como uma verdadeira bênção, uma vez que seus efeitos são extremamente eficazes. Há quem diga que traz alívio imediato para doenças como a artrose, a artrite reumatoide, inflamações nas articulações, além de poder ser utilizada no processo de purificação do sangue e ainda atuar contra os radicais livres.
 
Apesar de essas serem suas propriedades mais conhecidas, também é constatado seu uso contra tendinites, inflamações gerais, torcicolos, bursites, torções nos pés, dores na coluna, hérnias de disco, problemas intestinais, complicações da diabetes, doenças estomacais e funciona como estimulante sexual, caso o problema esteja relacionado às dores durante o ato.

 

Chá de Canela de velho

Coloque um litro de água para ferver. Depois, adicione 15 a 20 folhas dessa planta, e deixe em fervura por em média 30 segundos. Em seguida, desligue o fogo, tampe e deixe amornar por cerca de uma hora. Então, coe e consuma esse chá diariamente, de preferência uma xícara pela manhã e outra à noite, em jejum, ou antes das principais refeições. Pode ser bebido quente ou gelado, mas evite colocar adoçantes ou açúcar.

 

Melhorando sua qualidade de vida

Existem casos de pessoas que melhoraram das dores tomando esse chá por apenas um dia, resultando em um efeito quase imediato. O uso dessa planta medicinal vem sendo passado de gerações a gerações, e aparentemente, não possui nenhum efeito colateral. Mas é aconselhável que se faça o teste dos 15 dias. Se após esse período não se obtiver nenhum tipo de reação, deve continue o tratamento. O mesmo, deve ser feito por, no mínimo, 30 dias, para se obter os resultados duradouros, e se estender até no máximo 60 dias.

 

Efeitos colaterais e contraindicações

Como dito, não existem efeitos colaterais nem contraindicações confirmadas até então. Mas deve-se sempre prezar pela dosagem correta, sem sobrepor o desejado. E é altamente recomendado que se procure um médico antes de iniciar qualquer tratamento alternativo, para que ele possa lhe indicar a tempo, a dose ou se você está apto ou não para consumir tal erva.


******************************

Benefícios da ‘canela de velho’ auxiliam contra doenças

A planta conhecida como “canela de velho” está entre as ervas mais indicadas para o alívio das dores provocadas pela artrite e artrose. Este vegetal é considerado como uma erva medicinal nativo do Nordeste brasileiro, planta a qual integra a família das melastomataceae, de nomenclatura científica miconia albicans.

Essa planta é subarbustiva, dotada de caule fino, com altura de até 1,20 metros, com folhas ovaladas, cruzadas, verdes-brilhantes na parte superior e meio brancas na área inferior. É característico desse vegetal hastes florais com tonalidade vermelha, mínimas flores brancas ou amarelas e mínimos frutos arredondados.
No Brasil, o cultivo desse vegetal se dá, principalmente, em áreas territoriais entre os estados da Bahia (região onde o mesmo foi batizado de canela de velho) e Sergipe. O mesmo possui melhor adaptação em solos pobres, bastante drenados e com temperaturas entre 25ºC e 33ºC.

Propriedades medicinais

Ao todo, 15 são as diferentes variedades da canela de velho, e todas são capazes de aliviar dores. Antioxidante, anti-inflamatória, antimutagênica, hepatoprotetora, tônica, antimicrobiana, antitumoral e digestiva são as propriedades dessa erva.

 

Tratamento de dores com a canela de velho

Apesar da ausência de estudos que comprovem sua eficácia contra dores, a canela de velho é aplicada desde os períodos mais remotos da humanidade para aliviar rapidamente os sintomas de doenças como artrite, artrose e outras inflamações gerais e nas articulações. Torcicolos, tendinites, bursites, torções nos pés, hérnias de disco, dores na coluna, diabetes, transtornos intestinais e doenças do estômago são outros males combatidos por essa planta.

A canela de velho ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

 

RECEITA DO CHÁ DE CANELA DE VELHO

Em um litro de água fervida, acrescente de 15 a 20 folhas do vegetal e deixe no fogo em fervura por mais meio minuto. Feito isso, deixe o líquido descansando por aproximadamente uma hora. Recomenda-se a ingestão – em jejum – de uma xícara do chá – preferencialmente sem açúcar ou adoçantes – pela manhã e outra à noite, ou ainda antes de cada uma das principais refeições do dia. Não é obrigatório tomar esta infusão quente.

Não há relatos de efeitos colaterais causados pelo chá de canela de velho. Entretanto, aconselha-se tomar por um período inicial de testes durante 15 dias, podendo o a ingestão do mesmo se estender, dependendo de como reagir o organismo do usuário, por até 60 dias. Também é importante consultar a opinião de um médico à respeito do uso dessa infusão.



******************************

CHÁ CONTRA ARTROSE

Canela de velho é uma planta originada no Nordeste brasileiro, mais especificamente em regiões dos estados da Bahia e Sergipe. As folhas da planta são usadas para fazer um chá bastante eficaz no tratamento de doenças que afetam as articulações e os ossos, como é o caso da artrose. Suas propriedades conseguem proporcionar benefícios duradouros para os pacientes. Neste artigo você conhece mais sobre a planta, bem como o modo de preparo e consumo do seu chá.

Atuação contra a artrose

As principais propriedades da canela de velho são: anti-inflamatória, antioxidante e analgésica. Juntas, essas três ações, são capazes de acabar com os problemas oriundos da doença chamada artrose, que pode afetar qualquer pessoa, mas principalmente os mais idosos. Desta forma, o chá da planta elimina inchaços e as dores provocadas por esse problema.
Casos subsequentes da artrose também são tratados com a bebida feita com base na canela de velho, por exemplo: artrite, dores na coluna, bursite, dores nos joelhos, incômodos nas articulações, tendinite e outros problemas reumáticos.

 

Outros benefícios da erva

Canela de velho também pode ser usada para o tratamento de doenças de caráter digestivo e hepático. Por possuir flavonoides, é um poderoso antioxidante e, por essa razão, consegue eliminar os radicais livres, bem como prevenir ou retardar o surgimento de alguns tipos de câncer. Além disso, o paciente que sofrer com problemas intestinais, estomacais e hérnias de disco podem e devem fazer uso do chá dessa erva, pois com suas propriedades essas doenças desaparecem ou obtém uma melhora significativa.

 

RECEITA DO CHÁ DE CANELA DE VELHO

Primeiramente, tem que saber escolher qual a melhor erva a ser comprada. Muitas vezes, a forma como os supermercados embalam a planta acarretam em perda das propriedades e mofo. Em feiras livres, onde as folhas ficam expostas ao sol e a poeira, é possível que ocorram danos irreversíveis para a canela de velho. Sendo assim, analise com atenção no momento da compra e só efetue se perceber que ela está em perfeitas condições de uso.

Para fazer o chá é simples, basta colocar 200 ml de água em uma panela e levar ao fogo. Em seguida, espere que o líquido alcance fervura, depois adicione uma colher de chá da erva, tampe o recipiente e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.

Após o tempo determinado, tome o chá no máximo três vezes ao dia, sem açúcar e nem adoçante. Os horários ideais seriam em jejum pela manhã, antes do almoço e antes de dormir.

Outra dica é jamais reaquecer a bebida para o consumo, uma vez que o chá foi feito e não tomado não adianta esquentá-lo, pois as propriedades não mais farão efeito.


******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário