domingo, agosto 25, 2013

Invencionices


INVENCIONICES

Dias atrás tive um sonho interessante, que antes achava que era uma visão do futuro.

Estou lendo um livro, onde um rapaz faz regressões de vidas passadas e ele volta no tempo, na época da Atlântida, onde vê imagens de alta tecnologia, como se tivesse no futuro.

Então, agora não sei se fui pro passado ou pro futuro.

Do sonho lembro somente de alguns fragmentos, mas a parte que mais ficou clara na minha mente, é um tecido sendo cortada por uma tesoura que já fazia o trabalho de overloque. À medida que ia cortando, ia costurando, só não lembro bem, se a costura ficava dos dois lados do corte, ou apenas de um.

Quando acordei, pensei, já pensou se tivesse uma tesoura dessa, ia facilitar a vida de muita gente que trabalha com confecções, ou mesmo pra quem quisesse  customizar alguma roupa em casa.

E acho que é uma coisa possível de ser criada. Hoje com a nanotecnologia e outras tecnologias avançadas, pra quem tem os maquinários, o conhecimento pra criar e desenvolver ideias, com certeza seria possível.

Os japoneses, os coreanos, os chineses, os alemães, e outros que fazem tantas invenções, que a gente nem imaginava existir.

Também pensei, quem sabe se não foi pra isso que sonhei, que alguém com capacidade de criar a tesoura overloque, lesse  e se inspirasse pra fabricar a tal engenhoca.

Sei que muitas coisas foram criadas depois de serem sonhadas,  por um insight, ou uma observação.

Se a tal tesoura for criada, deixo aqui a minha colaboração. Só lembrando que vou querer a minha porcentagem pela dica.

Como não se pode patentear algo que ainda não foi criado, fica aqui registrado.

Essas invencionices, são apenas pensamentos que borbulham a minha mente, que compartilho com vocês.

Mas sonhos sempre me fazem pensar se tem ou não significados. Se tem ou não uma mensagem que devemos desvendar e revelar.

Prestem mais atenção aos seus sonhos. Vocês vão se surpreender.



Rosa Maria Dourado





Nenhum comentário:

Postar um comentário