sexta-feira, dezembro 19, 2014

Frei Galvão (sobre as pílulas e seus milagres)

Frei Galvão é o primeiro santo brasileiro. Outro dia passei em frente ao Mosteiro da Luz e peguei as pilulas santas. Ofereci à pessoas que estavam necessitando de cura. Tenho fé de que as pílulas do Frei irão dar resultados positivos. Abaixo consta alguns dos milagres atribuídos a frei Galvão, mas existem vários outros. No final tem a novena que as irmãs entregam junto com as pílulas.




SOBRE AS “PÍLULAS DE FREI GALVÃO”





HISTÓRIA DAS PÍLULAS DE FREI GALVÃO
Certo dia um moço, que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a Frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor.

Frei Galvão, lembrando-se do poder de intercessão da Santíssima Virgem, escreveu em um papelzinho o verso do breviário: “Post partum Virgo inviolata permansisti, Dei Gentitrix Intercede pro nobis” e mandou ao moço ingerir o papelzinho feito, em forma de pílulas. O moço o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade.

Caso semelhante se deu: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida.
Frei Galvão se lembrou do caso do moço curado dos cálculos e deu novamente a este senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres (Depois do parto, ó Virgem, permanecestes inviolável, ó mãe de Deus, intercedei por nós).Depois de ter ingeridos as pílulas, a mulher deu à luz sem dificuldades ou quaisquer problemas.
Esta foi a origem das pílulas.
Devido a procura ser grande por esse papelzinho com a antífona de nossa senhora frei Galvão se viu muito ocupado, sem tempo para atender ao povo, foi então que ele confiou o seu trabalho às irmãs, sendo que seria passado de irmã para irmã, como uma tradição familiar, como frei Galvão confiou às irmãs esse trabalho, o mesmo deverá continuar somente feito por elas, a missão foi entregue a elas por frei Galvão. Tudo tem que ser feito no espírito de oração e dentro do mosteiro para não perder a essência, a espiritualidade das pílulas.
Desde então, as pílulas tem sido muito procuradas por devotos de Frei Galvão. O Mosteiro da Luz, através das Irmãs Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição, conforme as orientações de Frei Galvão, confeccionam as pílulas e distribuem gratuitamente para as pessoas que têm confiança na intercessão de Frei Galvão.
As Pílulas de Frei Galvão não são remédio como os da farmácia. São, sim, remédio para a alma e o corpo para todo o fiel cristão que tem fé. Importante, também, interceder pelos médicos que cuidam da saúde dos que buscam a intercessão de Frei Galvão.

[Pe. José Arnaldo - Capelão do Mosteiro da Luz]


******************************



As pílulas de Frei Galvão nasceram do grande amor, zelo e caridade que Frei Galvão tinha para com os doentes.

Que são as pílulas? Um sacramental, objeto de fé. Um sacramental liga-se profundamente à fé, ao Mistério de Jesus, Salvador. O Sacramental sempre se relaciona com Cristo, Maria ou os santos.

Exemplos: uma imagem, uma medalha, o terço etc. No caso das pílulas, trata-se de um sinal de fé e de devoção que Frei Galvão tinha à Virgem Imaculada. As pílulas são expressões do seu amor e compaixão para com os doentes, sinal de sua confiança na proteção de Maria. Devem ser tomadas em espírito de fé e devoção.

Temos notícias constantes das inúmeras graças e curas alcançadas por meio da Novena das Pílulas de Frei Galvão. Destinam-se aos enfermos do corpo ou do espírito. A cada enfermo, costumamos distribuir uma novena: isto é, uma oração para se rezar 9 dias e um pacotinho com 3 pílulas. Toma-se uma no 1° dia; outra, no 5º dia; e a terceira no último dia da novena.

Onde obter as pílulas:
1. Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz
Tel.: (11) 3311-8745
Av. Tiradentes, 676
CEP: 01102-000 – São Paulo (SP
)

As Novenas com as Pílulas de Frei Galvão são distribuídas gratuitamente no Santuário Frei Galvão todos os dias, das 8h às 18h (exceto durante as Missas).
Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão
Avenida Antonio de Sant'Anna Galvão, s/nº - Jardim do Vale – Guaratinguetá (SP)


******************************


Os Dons de Frei Galvão
Por causa do imenso amor e caridade de seu Servo, Deus o agraciou com diversos dons, dos quais jamais serviu-se em interesse próprio,ao contrário, sempre os colocou a serviço da misericórdia divina.

Todos os casos narrados foram devidamente comprovados por documentos.

São eles: Bilocação (estar em mais de um lugar ao mesmo tempo), clarividência (vê o que está para acontecer), levitação(erguer-se acima do solo) e telepercepção (adquirir conhecimento de fatos ocorridos a grandes distâncias).

Relatamos a seguir alguns casos. Àqueles que se interessarem por mais detalhes da vida de nosso querido “padre santo” devem procurar na Editora Santuário o livro “Frei Galvão: O frade menor que São Paulo aprisionou”, de autoria de Frei Carmelo Surian:


Milagre da beatificação - Daniela (1990)

Aconteceu em 1990 em São Paulo, com a menina Daniela, que aos 4 anos de idade teve complicações bronco-pulmonares e crises convulsivas.

Foi então internada na UTI do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, com diagnóstico de encefalopatia hepática por consequência da hepatite causada pelo vírus A, insuficiência hepática grave, insuficiência renal aguda, intoxicação por causa de metocloropramida e hipertensão.

Os sintomas acima a levaram a uma parada cardio-respiratória que evoluiu com epistaxe, sangramento gengival, hematúria, ascite, broncopneumonia, parotidite bilateral, faringite, e mais duas infecções hospitalares.

Após 13 dias de UTI, os familiares, amigos, vizinhos e religiosas do Mosteiro da Luz rezaram e deram a menina as pílulas de Frei Galvão.

 Em 13 de junho de 1990, a menina Daniela deixou a UTI e, em 21 de junho teve alta do hospital considerada curada.

O pediatra que a acompanhou atestou perante o Tribunal Eclesiástico que:

"atribuo à intervenção divina, não só a cura da doença, mas a recuperação total dela".



Milagre da Canonização - Sandra (1999) 
Aconteceu em 1999, em São Paulo, com a paulistana Sandra Grossi de Almeida.Após três abortos espontâneos no passado devido a um problema de má formação do útero, em 1999 Sandra ficou grávida. 

Os médicos não acreditavam que a gestação pudesse chegar ao fim.

Seu útero era bicorne, com duas cavidades muito pequenas e assimétricas, como se fosse uma parede. Tal formação não pode ser corrigida por cirurgia, tornando impossível levar qualquer gestação até o fim.

As previsões de complicação do parto eram péssimas, mas mesmo assim, contrariando o prognóstico médico de que a gestação não chegaria ao 5º mês, Sandra rezava e tomava as pílulas de Frei Galvão durante toda a gestação. Na 32º semana, em 11 de dezembro, o parto cesariano foi realizado após a ruptura da bolsa, sem complicações.


Nasceu Enzo de Almeida Galafassi, com problemas respiratórios de risco. Entretanto, no dia 12 de dezembro, a criança não apresentava qualquer sinal de doença e foi liberada do hospital no dia 19 do mesmo mês

VEJA MAIS SOBRE OS MILAGRES DA BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO:

http://rezairezairezai.blogspot.com/2011/03/milagre-de-sao-frei-galvao-comprovado.html



******************************


NOVENA À SANTÍSSIMA TRINDADE PARA ALCANÇAR GRAÇAS PELA INTERCESSÃO DO SANTO ANTONIO DE SANT´ANNA GALVÃO.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos por tudo que fez e sofreu o vosso Santo Antonio de Sant´Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

NOVENA DO SANTO ANTONIO DE SANT´ANNA GALVÃO
Reze durante 09 dias a Oração da Novena à Santíssima Trindade. Tome 03 pílulas da seguinte forma: uma pílula no primeiro dia, outra pílula no quinto dia e outra no último dia da novena.

ORAÇÃO DO SANTO ANTONIO DE SANT´ANNA GALVÃO
Deus, Pai de misericórdia, que fizeste do Santo Antonio de Sant´Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário