segunda-feira, janeiro 27, 2014

Cristais de água (Dr. Masaru Emoto)

Esta pesquisa do Dr. Masaru Emoto já foi divulgada amplamente, mas sei que tem pessoas que ainda desconhecem o assunto, inclusive fala da influência da música sobre a água e portanto, sobre nós. 
Abaixo tem um texto explicando a pesquisa e 2 vídeos que mostram os resultados. 


CRISTAIS DE ÁGUA: MASARU EMOTO





 Masaru Emoto, pesquisador japonês, conhecido por suas pesquisas com águas de várias partes do globo, trouxe ao mundo uma nova perspectiva de como nos relacionarmos com a água. Suas experiências com cristais de águas congeladas puderam comprovar o poder que a água tem de imprimir e carregar mensagens, sejam elas harmoniosas ou não. Utilizando microscópios de alta resolução com aumento de 200 vezes, ele pôde constatar, através de pesquisas e gráficos controlados, que águas de diferentes locais apresentavam cristais diferentes. Segundo ele, alguns são semelhantes entre si e outros deformados. A pesquisa feita com água mineral direto da fonte demonstrou lindas fotos de cristais hexagonais bem formados.  As fotos da água de torneira, entretanto, não formaram qualquer tipo de cristal, devido a todos os processos a que ela é submetida e à adição do cloro.

Outras pesquisas foram feitas, desta vez expondo a água ao som de músicas clássicas como Bethoven, Mozart e Chopin. Para sua surpresa e admiração de todos os envolvidos nessas pesquisas, os cristais formados eram de espetacular beleza e, segundo ele, encantadores, delicados e elegantes. Decidiu, então, expor a mesma água ao som de uma música heavy metal, e o resultado foi a de fotografias  de cristais de água fragmentados e mal formados.
Dando prosseguimento as suas pesquisas, ele utilizou palavras e frases como “obrigado” e “idiota”, escritas em pedaços de papel e amarradas em torno de garrafas de água. Mais uma vez, novas constatações foram reveladas: a água exposta à palavra “obrigado”  formou belos cristais, e à exposta à palavra “idiota” , cristais deformados..
Sua constatação foi a de que a água exposta a expressões positivas mostravam cristais bem formados e bonitos, e a exposta a expressões negativas, cristais  fragmentados ou deformados. Pôde, a partir disso, observar como as palavras influenciam tudo ao nosso redor: palavras positivas constroem, ao passo que as negativas destroem. Sua maior descoberta foi, entretanto, entender o papel da água não só na vida e na manutenção do planeta, mas também na manutenção da saúde do ser que habita esse planeta. Assim ele afirma:

“As palavras são uma expressão da alma, e as condições da alma, provavelmente, tem muito impacto sobre a água que compõe até 70% do nosso corpo.” (Masaru Emoto em Hado-mensagens da água, 24)

Os povos antigos do Japão acreditavam que as palavras da alma tinham a força e o poder de mudar o mundo e que deveriam ser cautelosos na hora de se exprimirem. Em vista disso, Dr. Emoto afirma que os cristais de água oferecem a possibilidade de vermos concretamente o efeito das palavras em nossas vidas. Por isso devemos refletir sobre a responsabilidade individual de cada um de nós quanto à qualidade de vida não só pessoal, mas também global.

Que a reflexão levantada por Dr. Masaru Emoto em suas pesquisas possa fazer parte da vida de todos nós, hoje e sempre:



 “Se você encher seu coração de amor e gratidão, se verá cercado de tantas coisas que ama e pelas quais se sente grato que poderá até chegar mais perto da vida saudável e da felicidade que busca. Mas o que vai acontecer se você emitir sinais de ódio, insatisfação e tristeza? Você provavelmente se verá numa situação que o tornará odioso, insatisfeito e triste. Cabe a você decidir qual a vida e em qual mundo você quer viver.”  (p.75)

Fonte: HADO: mensagens Ocultas na Água – Masaru Emoto

Artigo publicado na 2a edição da Revista Zoé - Poços de Caldas








Nenhum comentário:

Postar um comentário