NAM-MYOHO-RENGUE-KYO
UM DOCE CANTO QUE TRAZ FELICIDADE E SORTE
UM DOCE CANTO QUE TRAZ FELICIDADE E SORTE
NAM
Nam, contração de Namu, que deriva do sânscrito NAMAS, significa "devotar" ou a relação perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. Ou seja, dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia através desta fonte e tomar atitudes positivas aliviando o sofrimento dos outros.
MYOHO
Myoho literalmente significa Lei Mística.
Myo significa "místico", mas elimina qualquer sombra de milagre. É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade por tanto está além da compreensão do homem.
Ho significa "lei". A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda, que transcende o âmbito de conhecimento humano. Por exemplo: o ser humano nasce como um bebê, cresce e torna-se um jovem, depois um idoso e por fim morre. Isso é obviamente, uma inquebrável lei regulando cada espécie de vida. Ninguém jamais pode nascer adulto ou escapar desse ciclo, por mais que deseje.
RENGUE
Rengue é a lei de causa e efeito. O budismo esclarece essa lei em todos os fenômenos do universo, e é simbolizada pela Flor de Lótus (Ren, flôr e Gue lótus, em japonês), pois produz a semente (Causa) e a flor (Efeito) simultaneamente. Uma quantidade enorme de todas as causas passadas formam o efeito da condição presente. Ao mesmo tempo, o momento presente é a causa do futuro. Assim, a vida é a continuação dos momentos combinados pela corrente de causa e efeito.
KYO
Finalmente kyo que é a tradução do sânscrito Sutra, significando ensino, o ensinamento do Buda, que é eterno. Também é a função e influência da vida, assim como a transformação do destino, simbolizando a continuidade da vida através do passado presente e futuro.
Saddharma Pundarika Sutra é título original do Sutra de Lótus em Sânscrito .
Ele foi traduzido no ano 406 por Kumarajiva recebendo em chines o nome de Myoho-Rengue-Kyo
Onde Sad se torna Myo,
Dharma, vira Ho
Pundarika, que é flor de lotus, vira Rengue
E Sutra, que é ensino passa a ser Kyo.
Nam, contração de Namu, que deriva do sânscrito NAMAS, significa "devotar" ou a relação perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. Ou seja, dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia através desta fonte e tomar atitudes positivas aliviando o sofrimento dos outros.
MYOHO
Myoho literalmente significa Lei Mística.
Myo significa "místico", mas elimina qualquer sombra de milagre. É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade por tanto está além da compreensão do homem.
Ho significa "lei". A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda, que transcende o âmbito de conhecimento humano. Por exemplo: o ser humano nasce como um bebê, cresce e torna-se um jovem, depois um idoso e por fim morre. Isso é obviamente, uma inquebrável lei regulando cada espécie de vida. Ninguém jamais pode nascer adulto ou escapar desse ciclo, por mais que deseje.
RENGUE
Rengue é a lei de causa e efeito. O budismo esclarece essa lei em todos os fenômenos do universo, e é simbolizada pela Flor de Lótus (Ren, flôr e Gue lótus, em japonês), pois produz a semente (Causa) e a flor (Efeito) simultaneamente. Uma quantidade enorme de todas as causas passadas formam o efeito da condição presente. Ao mesmo tempo, o momento presente é a causa do futuro. Assim, a vida é a continuação dos momentos combinados pela corrente de causa e efeito.
KYO
Finalmente kyo que é a tradução do sânscrito Sutra, significando ensino, o ensinamento do Buda, que é eterno. Também é a função e influência da vida, assim como a transformação do destino, simbolizando a continuidade da vida através do passado presente e futuro.
Saddharma Pundarika Sutra é título original do Sutra de Lótus em Sânscrito .
Ele foi traduzido no ano 406 por Kumarajiva recebendo em chines o nome de Myoho-Rengue-Kyo
Onde Sad se torna Myo,
Dharma, vira Ho
Pundarika, que é flor de lotus, vira Rengue
E Sutra, que é ensino passa a ser Kyo.
Nitiren Daishonin nos aponta como o Myoho-rengue-kyo como o ensino que contém o caminho para a iluminação.
Ao colocar "Nam" antes do título do Sutra de Lótus ele cunhou a frase que recitamos diariamente, o Nam-Myoho-Rengue-Kyo, que numa tradução livre seria o algo como: Devotar-se ao Sutra de Lótus, ou Devotar-se à Lei Mística da Causa e Efeito (exposta pelo Buda no Sutra de Lótus ).
O Nam-Myoho-Rengue-Kyo cobre todas as leis, toda a matéria e todas as formas de vida existentes no Universo. em outras palavras, é a vida do Buda que alcançou a suprema Iluminação. Se expandirmos ao espaço ilimitado, é idêntica à vida do Universo, e se condensarmos ao espaço limitado, é igual a vida individual dos seres humanos.
A natureza de Buda está exatamente dentro de cada um de nós. É o Nam-Myoho-Rengue-Kyo. Quando entoamos o Daimoku a natureza de Buda dormente dentro das nossas vidas é convocada. Invocado deste modo, o que desperta é o Buda. Quando um pássaro numa gaiola canta, os pássaros voando no céu vêm para baixo. Quando os outros pássaros se reúnem ao redor, o pássaro engaiolado tentará escapar. Do mesmo modo se recitarmos a Lei Mística, o Nam-Myoho-Rengue-Kyo em voz alta, a natureza de Buda se revela e se alegra e nos acompanha. Se praticarmos corretamente, não haverá beco sem saída na vida. Uma vez que nos baseamos na Lei Mística, podemos definitivamente transformar as nossas vidas para o melhor e ultrapassaremos qualquer impasse. Em qualquer situação, seguir essa lei absoluta com fé absoluta é, na verdade a base da nossa prática.
Nam-Myoho-Rengue-Kyo!"
Texto compilado de matérias de estudo do Bloco Mandala, da BSGI, Barra, RJ - TC nº 306
O SEGREDO que Nitiren Daishonin revelou
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As doces palavras que tem o poder de mudar tudo, trazendo sorte e felicidades.
ESTE É O SEGREDO que NITIREN DAISHONIN revelou.
Música de autoria:BANDA BRITTANICA - João Aureliano Prestes / Monica
ESTE É O SEGREDO que NITIREN DAISHONIN revelou.
Música de autoria:BANDA BRITTANICA - João Aureliano Prestes / Monica
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Que é Preciso para o Mantra dar Certo
Local: Sente-se em frente ao seu Gohonzon (pergaminho budista - objeto para concentração) ou em frente a uma parede caso você não tenha o Gohonzon ainda.
Ensina-se que para um mantra dar certo temos que fazê-lo com
o coração, isto é, com vontade ou motivação
própria e sem inibição.
Ter motivação significa
ter motivos para fazer, por exemplo:
Vou fazer o mantra para ser mais feliz, evoluir
espiritualmente, ter saúde, equilíbrio, ser uma pessoa melhor, resolver
meus problemas, porque gosto de fazer e etc. AGRADECENDO COMO SE O SEU OBJETIVO JÁ ESTIVESSE
CONCRETIZADO.
"Seu daimoku é realmente maravilhoso, mas se recitar um daimoku de gratidão e alegria suas orações, certamente, serão respondidas."
A partir desse dia ela mudou completamente sua forma de orar. Fazia daimoku para acabar com o sofrimento e a doença, e começou a fazer daimoku de gratidão e alegria. Por um momento conseguiu deixar de lado o problema e passou a orar com gratidão.
"Eu quero, eu desejo, por favor." Mudou para "Gohonzon agradeço do fundo do meu coração, muito obrigado."
Começou a orar manifestando seu profundo sentimento de gratidão por ter conseguido transformar este carma de doença (mesmo antes da cura).
"Seu daimoku é realmente maravilhoso, mas se recitar um daimoku de gratidão e alegria suas orações, certamente, serão respondidas."
A partir desse dia ela mudou completamente sua forma de orar. Fazia daimoku para acabar com o sofrimento e a doença, e começou a fazer daimoku de gratidão e alegria. Por um momento conseguiu deixar de lado o problema e passou a orar com gratidão.
"Eu quero, eu desejo, por favor." Mudou para "Gohonzon agradeço do fundo do meu coração, muito obrigado."
Começou a orar manifestando seu profundo sentimento de gratidão por ter conseguido transformar este carma de doença (mesmo antes da cura).
NAM – MYOHO -
RENGUE - KYO
A Lei Última que rege todos os fenômenos no Universo.
Faça 5 minutos pela manhã para ter sabedoria e energia vital para o seu dia e 5 min no final da tarde ou noite como forma de reflexão sobre as suas ações durante este dia. Segundo uma
orientação do capítulo 28 do Sutra de Lótus, faça diligentemente durante 21
dias, sem falhar!
Para saber mais a respeito, visite o site abaixo.
Fonte: http://www.budanaweb.com/
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