sexta-feira, junho 21, 2013

Exercício para memória e concentração

Parece maluquice, mas outro dia estava com a minha mente meio anuviada, fiz este exercício e melhorei. Como conheço várias pessoas com a memória falhando, resolvi postar esse vídeo. Confere aí as dicas.



Um exercício incomum para melhorar a saúde mental e inteligência vem acontecendo viral na internet recentemente. Foi destaque em uma reportagem da CBS em Los Angeles que tem um MD, um neurobiólogo Yale, um terapeuta ocupacional, educadores e pais a endossar.
É uma rotina simples que criou resultados positivos para a aprendizagem de crianças deficientes e autistas, bem como vítimas do Alzheimer.
E é útil para qualquer tipo de confusão mental ou apatia e mesmo instabilidade emocional.
Como fazer este exercício simples
Com os pés apontados para frente pegue o seu lóbulo da orelha direita com o polegar da mão esquerda e o lóbulo da orelha esquerda com sua mão direita. Em seguida, agache, tanto quanto possível inspirando enquanto agacha e exalando enquanto levanta. 
Assim, a respiração precisa ser sincronizada com o agachamento. Repita esse movimento durante três minutos. Isso pode ser muito a princípio, você pode começar com um minuto. Ele pode ser feito por qualquer um em qualquer idade diariamente! Consulte seu médico para ter certeza de que pode fazer o exercício. No caso de muita dificuldade, comece bem devagarzinho, só com a imaginação a princípio, e aos pouquinhos aumente os movimentos.

Como funciona
Dr. Eric Robins, médico de Los Angeles, diz que os neurônios e células do cérebro e são energizados com este exercício simples. Ele tem tido excelentes resultados com seus pacientes. Após fazerem o exercício por um tempo as crianças passaram a tirarem melhores notas escolares.
Segundo Yale o neurobiólogo Dr. Eugênio Ang os lóbulos das orelhas são pontos de acupuntura que estimulam vias neurais no cérebro. Hemisférios cerebrais estão em lados opostos das orelhas. Usando as mãos opostas para beliscar os lóbulos das orelhas pode ter algo a ver com a forma como as nossas energias sutis são organizados.
Ang mostrou como este exercício sincroniza os hemisférios direito e esquerdo através dos resultados em leituras de eletroencefalogramas. 

Como Tudo Começou
O exercício foi introduzido por Mestre Koa Chok Sui. Há muitos outros aspectos da Cura Prânica que o Mestre Sui ensinou também além desse exercício.
Além dos aspectos energéticos sutis de prana ou chi, a combinação com um exercício aeróbico ajuda também a inundar as células do cérebro com oxigênio.
De qualquer forma, é uma maneira fácil e barata de melhorar a clareza mental, a memória e a concentração. É prático e inteligente fazê-lo diariamente!


Rita Hutchins


Nenhum comentário:

Postar um comentário