sábado, maio 11, 2013

Dia das mães






Queria escrever algo para homenagear as mães, então me lembrei da minha, que infelizmente já faleceu.

Com as mães, conhecemos o amor incondicional, que só aprendemos realmente, quando também somos mães.

Com minha mãe aprendemos a disciplina, a repartir o pouco do alimento que tínhamos, os brinquedos, as roupas que passavam de uma irmã para outra.

Aprendemos a solidariedade, num mundo onde tantos precisam de ajuda e amparo.

Aprendemos a orar e agradecer a Deus, nos momentos de alegria.
Também aprendemos a suplicar auxílio divino, nos momentos de dor e de sofrimento.

Aprendemos a compartilhar o conhecimento, a não pensarmos somente em nós mesmos.

Aprendemos a cozinhar e a fazer multiplicar os pães, pois passamos privações e muitos momentos difíceis, e com a criatividade dela na cozinha, jamais passamos fome, o que é uma grande bênção.

Aprendemos a amar e respeitar os nossos semelhantes, os nossos professores, os nossos vizinhos.

Aprendemos que somente progredimos através do trabalho, do estudo e da determinação de alcançar um objetivo.

Aprendemos a sermos fortes diante das dificuldades e a seguirmos em frente, a buscarmos um caminho melhor para nossa jornada.

Minha mãe, apesar de pouco estudo, era uma mulher sábia, nos ensinou o essencial para a vida, os valores necessários para um ser humano evoluir e crescer.

Aprendemos a lutar pelo que a gente acredita, a seguir o caminho do bem.


Agradeço a Deus a mãe que ele me concedeu, e com certeza, onde ela estiver, no plano espiritual, possa receber as vibrações de amor e ternura que eu e meus irmãos enviamos a ela.

Feliz dia das mães para todas as mães!

Rosa Maria Dourado




Nenhum comentário:

Postar um comentário