terça-feira, fevereiro 05, 2013

A terapia que cura através das cores

Ontem, no facebook, postaram uma matéria sobre cromoterapia. Então fui pesquisar sobre quais cores beneficiam ao nosso organismo. Confiram abaixo.



A Terapia que Cura Através das Cores




Cromoterapia é uma terapia que auxilia nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as na verdade.
Através dela, capturamos as cores da natureza para aplicá-las em nossos campos energéticos, recuperando  assim o nosso bem-estar e nossa saúde.
Ela visa restabelecer o equilíbrio-cor, restaurando assim a nossa aura possivelmente fragmentada, restabelecendo, portanto, o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.
É na verdade um método simples que, associado a outros procedimentos terapêuticos, pode contribuir para a restauração e manutenção da saúde de quaisquer seres vivos. Ela não é uma técnica de cura invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico quanto do emocional, mental e espiritual.
Sua utilização, como forma de prevenção de doenças e restabelecimento de saúde, remonta aos tempos mais remotos.
Para utilizarmos essa Terapia, assim como qualquer outra, é imprescindível interagirmos nesse processo burilando nossa intenção, esquecendo ao iniciarmos um trabalho terapêutico, completamente os nossos problemas pessoais e quaisquer assuntos que não digam respeito ao tratamento em questão, pois do contrário, não conseguimos a sintonia necessária com os Seres Especiais, que nos auxiliam em cada processo de cura que objetivemos. Sendo assim, o que vai determinar o êxito em qualquer tratamento que venhamos a participar é o nosso ajuste espiritual, junto ao nosso Eu Superior e concomitantemente aos Irmãos do Plano Maior.
Para que você tenha uma idéia aproximada de como funciona um processo de cura, segundo nosso querido e amado Mestre Ramatís, seja qual for a terapia vibracional que você venha a utilizar, de acordo com a intensidade de seu envolvimento nesse processo de cura, seja de uma pessoa, de um animal ou de qualquer ser vivente, forma-se sobre sua cabeça, uma pirâmide de cabeça para baixo.
A partir desse momento você começa a ser auxiliado por cinco Seres Angelicais da seguinte forma: imagine que nos quatro cantos da base dessa pirâmide, posicionem-se quatro desses cinco Seres Angelicais, os quais ali estão para absorverem e transformarem a energia cósmica em estado natural que nos circunda, em energia de cura, ou seja, o remédio que irá auxiliar na cura que tenhamos a intenção de promover e, imagine agora no ápice dessa pirâmide um quinto Ser Angelical, que não nos vê, mas que vibra em nossa sintonia de amor, ou seja, de acordo com a nossa intenção de auxiliar naquele processo de cura, de forma que na medida em que estejamos absolutamente concentrados em nosso paciente, esse Ser entre na sua frequência energética, emanado após metabolizada pelos outros quatro Seres Angelicais, a energia nas cores e na quantidade especificamente necessária por nosso paciente.
Esse é o processo de funcionamento de qualquer Terapia Vibracional que conheçamos, seja o Reiki, a cromoterapia ou qualquer outra.
A seguir relaciono em ordem alfabética, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas, que lhe poderão ser de muita utilidade.
Agitação: Azul celeste - Índigo 
Anemia: Verde
Inflamação de garganta: Azul celeste 

Insônia: Azul celeste - Violeta 
Loucura (Agitado): Índigo
Laringite: Azul celeste - Índigo - Laranja Miopia: Azul celeste
Mal estar: Índigo
Mal de Parkinson: Índigo 
Menstruação escassa: Laranja
Menstruação excesso: Azul celeste 
Mente fraca: Índigo
Neurose: Índigo
Nervo Ciática: Violeta
Nervos fracos: Amarelo - Índigo - Verde 
Nevralgia: Verde - Laranja - Índigo 
Ovário (Doenças): Violeta
Obesidade: Laranja
Ouvido (Surdez): Laranja - Azul celeste
Ovário (Inflamação/dores): Azul celeste - Violeta Pâncreas: Amarelo
Palpitação: Azul celeste - Verde
Paralisia (parcial ou total): Vermelho
Pedra nos rins: Violeta - Amarelo - Verde 
Pressão alta: Verde - Azul celeste – Violeta
Pressão baixa: Vermelho –Laranja- Amarelo 
Pneumonia: Índigo
Prisão de ventre: Amarelo - Azul celeste 
Pulmões: Laranja
Problemas sanguíneos: Verde 
Psicoses: Violeta
Queimaduras: Azul celeste 
Resfriado: Vermelho - Índigo
Respiração difícil: Laranja
Reumatismo e articulações:Índigo 
Rins (inflamação): Violeta
Sinusite: Vermelho - Violeta - Índigo
Sistema nervoso - (Calmante): Azul celeste - Verde 
Seda tivo: Azul celeste
Tensão nervosa: Índigo
Tireóide: Azul celeste
Tônico (físico e mental): Verde 
Tosse: Laranja
Tumores: Violeta
Ulcera interna: Verde
Urina (supressão): Verde - Amarelo 
Vesícula (pedras): Laranja
Vesícula biliar: Amarelo
Voz (para melhorar): Azul celeste 
Vômitos: Azul celeste – Índigo
Zumbido ouvido: Índigo
Finalizando, as terapias usando as cores podem ser apresentadas de diversas formas:


Cromoterapia, acima exposta, que pode ser aplicada de forma mental ou ainda através de lâmpadas, bastões ou outras fontes luminosas.

Harmonização interior ou visualização das cores, através da meditação da programação neurolinguística.

A cura pela cor dos alimentos, que usa a própria cor dos vegetais para reequilibrar os chakras em desequilíbrio.

A cura pela utilização dos líquidos solarizados e elixires, que consiste em utilizar a energia da luz do sol, dos cristais, passando-a para os líquidos através de filtros coloridos e pedras e se fazendo uso dela através de sua ingestão.

A cura pela utilização de fluidos coloridos, à base de ervas e essências aromáticas, usadas isoladamente ou não, de modo a propiciar a combinação mais adequada ao paciente.

Quando o ser humano recebe a incidência de um raio luminoso de determinada cor, há uma transformação em si mesmo, seja do ponto de vista bioquímico, celular, humoral, emocional ou comportamental.

Por exemplo, estudos feitos por especialistas em "cores" constataram alterações comportamentais em pacientes psiquiátricos ao se utilizar a cor azul nas paredes de hospitais especializados nesta área. Eles se apresentaram mais calmos.

Da mesma forma, o azul agiria no apetite incontrolável, reduzindo-o. Ao contrário, a cor laranja estimularia o apetite.

Por isso, é freqüentemente usado como cor preponderante em anúncios ou nas paredes de lanchonetes ou restaurantes.

O vermelho é estimulante e, acompanhado de laranja e amarelo, é em geral usado em publicidade para produzir efeitos de vitalidade, força, vigor, agilidade.

Existem muitas contradições no que diz respeito às cores e ao bem que elas proporcionam, de um autor para outro.

Em função disso, para que você compreenda melhor essa técnica de cura, é imprescindível pesquisar um pouco mais, caso queira mesmo praticar a cromoterapia.




Fonte: Semeadora de Luz




Nenhum comentário:

Postar um comentário